Acompanhe

domingo, 25 de março de 2012

Bento XVI manifestou-se contra divisões da Igreja na América Latina


CIDADE DO MÉXICO - Após a chegada na Catedral de Leon, Bento XVI fez um discurso aos bispos do México e da América Latina.

O líder católico reconheceu os desafios e as dificuldades de vários tipos enfrentados pelos católicos no continente.
De acordo com informações publicadas por Notimex, nesta oração participron 130 Bispos mexicanos e representantes das conferências episcopais da América Latina e no Caribe. Vigários Apostólicos do México, e representantes da igreja e membros leigos da Igreja Católica mexicana também se reuniram na Catedral.
Bento XVI disse que "não há razão para se render à tirania do mal" e pediu a Deus para manifestar o seu poder nas "fraquezas e dificuldades."
Após a conclusão da reunião apostólica, o Papa acendeu remotamente a estátua do Cristo Rei, em Guanajuato, que foi restaurado monumento por ocasião da sua visita.
Bento XVI iniciou a sua última viagem a bordo do papamóvel vinculado ao campus Miraflores College, onde ele passa sua última noite em solo mexicano.
Agenda de Bento XVI foi adiada
A saída de Bento Colégio Miraflores foi atrasada cerca de 45 minutos. Tendo sido à procura, cumprimentou um grupo de sacerdotes em uma cadeira de rodas perto da Escola de Miraflores, e embarcou no papamóvel usando um manto vermelho.
A congregação aplaudiu quando o veículo passou oficial do Vaticano, do qual Bento XVI enviou bênçãos para os outdoors humanos, constituídos por voluntários e fiéis.
Devido a um atraso, o veículo do Vaticano tinha que se mover mais rapidamente para evitar grandes mudanças no itinerário de Bento XVI.


fonte: agência de noticias do  vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui, e em breve postaremos sua mensagem

tv por assinatura