A Coopercuc recebeu hoje (08) representantes de 20 países numa visita para conhecer à prática e o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A visita faz parte da etapa de campo do curso Políticas Públicas de Comercialização voltadas para Fortalecimento da Agricultura Familiar e Segurança Alimentar e Nutricional Coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) e executado pelo MDA, Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Companhia Nacional de Abastecimento(Conab).O curso reúne representantes de Cabo Verde, Camarões, Colômbia, Egito, Equador, Guiné, Guiné-Bissau, Honduras, Líbano, Maldivas, México, Peru, Congo, São Cristóvão e Neves, São Tomé e Príncipe, Senegal, Suriname, Tanzânia, Tunísia e Zimbábue.
Os participantes do curso ao visitar a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), no município de Uauá, no semiárido baiano, tiveram a oportunidade de conhecer como a cooperativa está atuando para comercialização, por meio do PAA, na modalidade formação de estoque.
Os programas e as políticas que estão sendo apresentados têm como foco o fortalecimento da agricultura familiar e dos povos e comunidades tradicionais, o direito humano à alimentação segura e adequada, o desenvolvimento local sustentável, a soberania alimentar e a igualdade de gênero. Contempla também as ações desenvolvidas pelo governo brasileiro nas áreas de agricultura de base agroecológica, aquisição de alimentos para o mercado institucional e formação de estoques públicos.ASCOM / Coopercuc
fonte: UAUA.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente aqui, e em breve postaremos sua mensagem