Segundo o último boletim médico do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o estado de saúde de Havelange "ainda é grave e inspira cuidados". "Hoje foi realizada uma punção no tornozelo direito, com o objetivo de conter a infecção", diz o boletim assinado pelo médico João Mansur Filho.
João Havelange, de 95 anos, permanece internado na Unidade Coronariana do hospital. Ele deu entrada na unidade com um quadro infeccioso no domingo retrasado e depois de uma bateria de exames, os médicos descobriram a bactéria que provocou a infecção. A origem do problema foi uma infiltração para tentar diminuir dores que incomodavam o tornozelo direito de Havelange.
"O tratamento com antibióticos para combater o processo infeccioso, diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), segue em andamento", revela o documento do hospital Samaritano.
Havelange respira sem a ajuda de aparelhos e com pressão arterial controlada. "Não há previsão de alta", acrescenta o boletim médico. Ele foi presidente da CBD, confederação que precedeu a CBF, dirigiu a Fifa por 24 anos e foi membro do Comitê Olímpico Internacional, do qual se desligou no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente aqui, e em breve postaremos sua mensagem